quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como arrumar unhas quebradas



Vou remendar cada unha de uma forma diferente para vocês verem o resultado final, ok???

Em qualquer uma das formas a primeira coisa a fazer é lixar de leve em cima da quebra, para retirar pontas ou degrauzinhos. De leve, ok???

1. No dedo médio vou usar o Nail Rescue da Orly. É um produto importado, não tão difícil de achar nas lojas virtuais, preço aproximado de 30 dilminhas.



Na caixinha vem uma cola, que tem o mesmo cheiro que as colas de unhas postiças, o potinho com pó acrílico e uma lixa bem fininha para dar acabamento.

A forma de aplicar na unha é bem simples.



1. Unha quebrada; 
2. Passar uma camada uniforme da cola em cima da quebra e um pouco a mais;
3. Mergulhar o dedo, com a cola ainda molhada, dentro do potinho com o pó acrílico; 
4. Aguardar secagem e lixar bem por cima, para dar acabamento (alisar a superfície) e tirar os degrau que se forma. Nessa hora deve-se tomar cuidado para não lixar muito e acabar afinando a unha, o que acarretará uma futura quebra.

2. No polegar vou ensinar como remendar com materiais populares, que todas têm em casa e que fazem exatamente o mesmo efeito e proteção. A diferença é que esta forma a gente tem que refazer todas as vezes que esmaltar, o Nail Rescue dura um pouco mais.

Material necessário:




Isso mesmo, base de unha e papel higiênico. Pode-se usar também papel toalha, mas é mais complicadinho na hora do acabamento, pois como ele é mais grosso faz mais degrau. Cortar pedacinhos pequenos de papel higiênico e se for folha dupla separá-las, senão não gruda direito.




1. Unha quebrada;
2. Pincelada de base de unha, qualquer base (tem gente que passa cola instantânea, eu não gosto, pois ela tem muita química e não foi feita para unhas, a coitada da unha já está machucada, vou colocar uma química louca em cima, não ponho não!!!);
3. Com a base molhada colocar um pedaço de papel higiênico em cima da quebra da unha, acertar bem com o palito ou pau de laranjeira, pressionar com o dedo para fixar bem. Deixe secar um pouco;
4. Repetir o passo 3 com um pedaço de papel um pouco maior.




Passar uma boa camada de base em cima da última camada de base e deixar secar bem. Depois de bem seco dar acabamento com uma lixa de polimento, essas finas, para alisar a superfície e retirar os degraus, como no procedimento anterior.




Nesta fase ainda conseguimos perceber os remendinhos por causa da diferença de cor, mas depois da esmaltação fica perfeito e para mostrar isso usei esmaltes holográficos, pois, como todas sabem, marcam qualquer defeitinho.

Não podemos esquecer que só fizemos remendinhos, essas unhas continuam mais frágeis, por causa da quebra, qualquer batida mais forte pode quebrar novamente, então... mais atenção com elas meninas!!!



Upgradezinho: no lugar da base de unha, pode-se usar cola branca escolar um pouco diluída ou cola de unhas postiças, que é quase uma cola instantânea, com a diferença que ela foi feita para usar nas unhas. Com a cola branca também tem que refazer a toda esmaltada se ela sair, com a cola instantânea dura mais como o Nail Rescue.
unhas quebradas, o que fazer?

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...