quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como parar de roer as unhas



1º Esteja emocionalmente estável – Sei que é difícil, digo mais, para mim quase impossível, mas hoje já é possível, por meios sintéticos, manter o equilíbrio. Como os psicólogos afirmam, o ato de roer as unhas demonstra um alto nível de ansiedade e de insegurança.

2º Mantenha as unhas tratadas e feitas – Outra coisa fundamental é manter as unhas sempre feitas, mesmo que roídas, dá um aspecto melhor e nos faz repensar em roer. Mãos feias e descuidadas são o motivo perfeito para cair de boca.

3º Hidrate e fortifique suas unhas -  Outro motivo que nos faz reincidir no vício é quando a unha quebra. Para fortalecer é bom consultar um dermatologista e verificar se suas vitaminas estão em dia, e a partir daí, solicitar algo que fortaleça e hidrate as unhas. Uma dica maravilhosa que tem mantido minhas unhas firmes e fortes aprendi lá no blog da Pepa e da Vi, o Tacho de Pepa.

4º  Não esconda suas mãos – É certeiro, quem roí  as unhas, em uma reunião, com amigos, ou qualquer outra circunstancia que envolva outras pessoas, esconde as mãos. Da mesma forma que isso atraí imediatamente a atenção de todos, gerando mais ansiedade e insegurança. Não faça isso. Roer as unhas é uma opção sua, assuma, só assim poderá mudar isso. Olhe nos olhos dos outros e sinta-se julgado por conta de suas unhas roídas, enfrente isso e só assim pensará que precisa fazer algo a respeito.

5º Não passe esmalte nas primeiras semanas – Embora todos digam que é necessário esmaltar a unha para evitar roer, tenho outra opinião. O esmalte chama a atenção para a unha, e como até bem pouco tempo vc vivia roendo as unhas, será um caminho natural, esmaltar e depois tirar com os dentes o esmalte, e convenhamos, uma coisa leva a outra, que leva a outra, e nessa, foi o boi com a corda!  Faça a unha e passe uma base ou um esmalte bem clarinho para que vc possa se acostumar com a nova realidade.

6º A lixa é sua melhor amiga – Ande sempre com uma lixa na bolsa para evitar deslizes, uma unha quebrada nos faz soar frio imaginando que só uma roidinha não dói. Resista!

7º Coloque unhas postiças  - Dê preferência aos alongamentos de unhas, pois dão um aspecto mais natural e são mais fortes, mas até mesmo aquelas unhas postiças que encontramos em todos os lugares, se bem feitas, ficam lindas. além disso, ande sempre com uma super bonder na bolsa para o caso da unha cair de repente.

8º Tenha uma boa manicure ou aprenda vc a cuidar das suas unhas – Isso é essencial, é necessário termos alguém de confiança, que olhe para nossas mãos e veja o que pode vir a ser e não alguém que faça estardalhaço e chame o salão inteiro para mostrar o tanto que vc roí as unhas. Aprenda a fazer suas unhas, para quando não tiver tempo de ir a manicure, não caia em tentação.

9º Invista em produtos e utensílios – Compre o seu alicate  e seus apetrechos, invista naquele esmalte especial, num creme para mãos, mas sem exagerar, tudo comedidamente, para não cair em outra compulsão. Use o seu material inclusive quando for ao salão, aliás, principalmente lá. Temos a tendência a valorizar mais quando investimos financeiramente em uma meta.

10º Participe da Blogagem Coletiva de Esmalte da Fernanda Reali – Se proponha uma meta: “Vou parar de roer as unhas para participar da BCE”. Sabendo de sua busca por uma melhor qualidade de vida, sem o hábito de roer as unhas, todas as amigas incentivam, dão ânimo, ficando mais fácil alcançar o proposto.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...