quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como clarear as axilas?



Axilas escuras é um problema muito comum entre as mulheres, e ninguém gosta de ficar com a pele manchada. Por isso algumas dicas podem ajudar a resolver o problema.


Desodorantes pra clarear a pele
Não são todos que funcionam, em uma pesquisa os mais indicados pra esse problema foram o Dove Clear Tone e o da Nívea Desodorizante Pearl & Beauty. Outro desodorante que mesmo não estando escrito que clareia a pele, mas acaba clareando e diminuindo as manchas nas axilas é o desodorante Garnier Bí-o Soft, um que tem uns risquinhos cor de rosa. Mesmo ele não tendo essa função escrita, ele ajuda sim no clareamento. Sei pois uso esse desodorante e notei um clareamento das axilas. E por isso eu indico, foi muito bom pra mim, até porque ele tem um cheirinho bem suave e proteção de 48 horas. Só que num é muito fácil de achar. E o ideal é que você use o rollon dele, não o em spray!



Coisas que podem escurecer a pele
  • O uso de cremes depilatórios que possuem ácidos e que acabam escurecendo a pele.
  • Depilação com lâmina.
  • Depilação excessiva.
  • Problemas hormonais.
  • Gravidez
  • Idade
  • Transpiração excessiva, o ácido úrico contido no suor com tempo pode levar ao escurecimento das axilas.
  • Depilação a laser, muito cuidado onde vai fazer, pois o laser pode queimar a pele e alterar a coloração dela.
  • Desodorante de má qualidade ou que contenham álcool em sua composição contribuem pro escurecimento.

Dicas pra clarear as axilas

Hidratação constante
Antes de dormir lave bem as axilas e ao invés de passar desodorante, passe um bom hidratante. E se possível aposte em desodorantes que possuam uma quantidade maior de hidratação, o Dove é muito bom.

Bepantol
Ele já é famoso por clarear as olheiras, então você pode passar antes dormir com as axilas bem limpas e deixar agir até o dia seguinte. Pra você notar a diferença leva um pouco mais de tempo, em torno de 3 a 5 meses de aplicação contínua.
Receitas caseiras (essas são tiradas do 007blog.net)
Receitinha 1
Ingredientes:
- 1 xícara de leite.
- 1 colher de mel.
- 1 colher de maisena.

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, para que vire um liquido cremoso. Depois de morno vai virar uma pasta. Então aplique sobre a pele das axilas e deixe agir por cerca de 15 minutinhos. Depois lave normalmente e aplique um hidratante. Faça aplicações uma vez por semana, até apresentar resultado.
Receitinha 2
Ingredientes:
- 2 colheres de aveia.
- 2 colheres de leite em pó.
- 2 colheres de fubá.
- 2 colheres de soro fisiológico.

Misture os ingredientes e aplique nas axilas em forma de esfoliação, mas cuidado para não exagerar. Em seguida lave com água corrente. Esse procedimento pode ser feito cerca de duas vezes no mês.
Outra dica é que se o problema for persistente, procure uma dermatologista que ela indicará outros tratamentos pra você e dirá qual o melhor tipo de depilação e desodorantes recomendados pro seu caso.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...