quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como pintar o cabelo de rosa



  1. Cabelo rosa – Passo a passo, dicas1
    Como sempre, é bom informar que você vai precisar deixar o cabelo sem lavar por alguns dias, para permitir a proteção do couro cabeludo com a gordura natural. 
    Caso você tenha cabelos já claros, o procedimento vai ser fácil. É só iniciar a tintura. Caso seu cabelo tenha pigmentação escura, vai ser necessária a descoloração.

  2. 2
    O clareamento do cabelo
    Use a solução água oxigenada volume 40 e, pó descolorante. Ambos podem ser comprados nas farmácias, mercados e locais especializados. Caso tenha cabelos compridos, use 1 sache médio de pó. 
    Coloque o pó descolorante na água oxigenada num recipiente de plástico. Não usar de metal, para que não haja interação com a solução. Use luvas, e vista uma camisa velha, para que a manipulação da solução descolorante não cause danos. É fundamental evitar que a solução caia na pele. Primeiramente, faça o teste em uma mecha do cabelo, para ver a reação e, também saber em quanto tempo médio o seu cabelo é descolorido. Isto vai ajudar a ter uma base de quanto tempo expor o cabelo à química, a fim de não danificá-lo. 
    Separe mechas de cabelo e, comece a passar com um pincel a solução, desde a área próxima à raiz, até a extremidade das pontas do cabelo. O ideal é usar uma toalha ou uma cadeira específica, para que a solução não caia no pescoço durante o processo. 
    Deixe agir por alguns minutos, até observar que o cabelo está claro. Não é necessário que o cabelo fique muito claro, se caso for pintar com uma tinta escura. 
    Utilize um creme hidratante na região da testa e orelhas e nuca, para evitar que manche estas regiões.
  3. 3
    Escolha no mercado uma tinta, após pesquisar ( recomendado), e veja a que mais cabe no seu bolso e no seu estilo. É bom lembrar que existem as soluções mais baratas como papel crepom e violeta genciana (mas que pode pender para o tom lilás), além de utilizar tintas vermelhas com base rosada.
  4. 4
    Uma observação importante: Se você for usar uma tinta vermelha para fazer sua base rosa, ou seja, diluindo a cor na solução reveladora para que fique fraca, note que a tintura não deve ser de base cor de abóbora. Ou, como podemos deduzir, seu cabelo vai ficar em tom de abóbora. Dê preferência a tons cereja , que possuem base tendendo para o rosa. O ideal, para você que vai tingir desta cor pela primeira vez, é encontrar tinta pronta. Ainda mais se o tom de rosa for rosa-choque.
  5. 5
    Aplicar a tintura de cabelo rosa em cabelos loiros ou descoloridos. Isso garante que a cor apareça com mais intensidade e dure mais tempo do que se for aplicado diretamente ao cabelo escuro.


  6. 6
    Ensaio

    Se você nunca tingiu seu cabelo de rosa antes, tente uma tintura de cabelo semi-permanente, para ver se você gosta da cor antes de tingi-lo permanentemente. Faça um teste de pele antes de aplicar , colocando uma pequena quantidade na pele atrás da orelha e deixando por 24 horas para que você possa ter certeza de que nenhuma reação alérgica ocorre, como erupções cutâneas ou inchaço.
  7. 7
    Siga atentamente as instruções, inclusive sobre o tempo necessário e a ordem de utilização de cada componente da tinta. Isto, se for uma tinta industrializada. 
    Passe a tinta com um pincel, ou mesmo usando o bico prolongado do recipiente próprio da tintura. Penteie durante o processo, com um pente de cerdas largas, para que haja a mistura homogênea do produto na cabeça. 
  8. 8
    Lave a cabeça com água fria até que a água fique clara. Aplique tratamento intensivo de hidratação , que são encontrados nas casas especializadas ou, aqueles que vêm com a própria tintura. 
    Deixe por alguns minutos e , enxágüe a cabeça para retirar o creme. 
  9. 9
    Cabelo rosa – Passo a passo, dicas
    O seu cabelo está pronto para ser exibido. 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...