Acho que eu não poderia ter uma verdadeira saga de Crescimento Capilar sem ter testado o tão temido e famoso Shampoo Bomba com o complexo vitamínico de uso veterinário Monovin A. Existe quem ama e quem odeia, inclusive tenho colegas que usaram e adoraram.
Admito que não estava colocando muita fé, primeiro porque sou totalmente contra colocar qualquer coisa no shampoo, porque altera a fórmula e o pH do shampoo, o que pode ser prejudicial para o seu produto. Segundo, porque vi alguns relatos de pessoas que tiveram queda, coceira, dor de cabeça e caspa após o uso, outros não sentiram efeito e mais alguns que simplesmente amaram.
Depois de muito ponderar, resolvi me arriscar e assumir mais essa, rs. Quando comecei a usar meu cabelo estava um bagaço graças ao corte químico, vocês verão nas fotos.
Comprei o Monovin em uma casa vetarinária perto da minha casa e o Bepantol eu já tinha. O Monovin é vitamina A com óleo de amendoim, se você tem o cabelo oleoso fuja dele porque a chance de queda capilar é gigantesca.
A receita que eu usei foi fornecida por uma colega que usa e recomenda. Ela faz o seguinte:
- 100ml de Shampoo sem sal e sem vitaminas.
- 1 ml de Monovin A
- 1 ml de Bepantol
Eu já vi várias teorias pela net, tem gente que usa um vidro inteiro de Monovin outras 1 vidro inteiro de Bepantol e tem quem use shampoo já com vitaminas. Pois bem, eu prefiro ser precavida, tomar cuidado com as medidas e não ter resultados (positivos ou negativos) do que ter uma queda por excesso de vitaminas.
O meu shampoo fiz na exata fórmula acima, peguei uma embalagem pequena de um creme antigo e coloquei os ingredientes. Pelo que minha colega disse, se eu fizesse em uma embalagem grande o shampoo ia ficando cada vez mais ralo e ela sentiu que o efeito não era o mesmo.
O shampoo que me indicaram foi o da Seda.
É até melhor usar um shampoo mais baratinho, porque se der erro o prejuízo não será tão grande.
As meninas costumam usar o shampoo por 90 dias e dar uma pausa de 30.
Admito que não aguentei usar por tanto tempo, já estava com vontade de usar outros novos e nada dos 3 meses passarem. Assim sendo utilizei por exatos 60 dias.
Eu lavava a cabeça com ele 2 vezes por semana somente e ia intercalando com os shampoos de minha preferência. Ao aplicar o shampoo eu massageava o couro cabeludo por uns 2 minutos antes de enxaguar.
Houve uma melhora nas pontas. Isso foi resultado do Cronograma Capilar (acredito que isso também deva ter afetado o crescimento) que fiz uns meses após o corte químico, melhorou demaaaaais meu cabelo embora eu ainda ache que ele está podre, os produtos que eu usei estão sendo resenhados na seção de Cabelos. E viram como meu cabelo ficou trágico após o corte químico? Acho que deu pra entender meu desespero agora.
Mas vamos ao que interessa!
Mas vamos ao que interessa!
Cresceu né! Pois é! Até eu me surpreendi, admito que já estava em minha mente o post mostrando que não funcionaria, rs.
Não sei quantos centímetros cresceram exatamente, porque ele cresceu totalmente desigual, mas foi bem significativo. Eu vi uns blogs mostrando que os cabelos cresciam 5 até 7 centímetros por mês, o meu não chegou perto disso e nem imagino como um cabelo possa crescer tanto. Acho que se for desse jeito mesmo, você deve sentir o fio saindo do couro cabeludo né?
Antes que venham as perguntas básicas, já vou mandar algumas impressões:
- Meu cabelo não quebrou e não teve queda.
- Não tive coceira ou caspa.
- Deu mais brilho, não ficou oleoso, e não senti o cabelo encorpado ou volumoso.
- Até minhas sobrancelhas cresceram mais rápido.
- Eu sei que cabelo cresce de dentro pra fora, inclusive até já falei muito sobre isso aqui. Não sei que tipo de Magia tem nisso, só sei que deu resultado.
- Alguns podem dizer que o cabelo cresceu porque eu acreditei nisso e foi a minha mente que fez funcionar. Acho que essa teoria não funciona, porque eu não estava botando fé nos resultados. E se fosse nessa teoria os outros produtos de crescimento que resenhei aqui no blog também teriam funcionado, até porque colocamos mais fé no produto mais caro.
- E tem quem diga que o cabelo pode não cair durante o uso, mas irá após o término dele. Comigo isso também não aconteceu, tem um mês que parei de usar e o cabelo tá inteirinho.
Mas então Você Recomenda o Uso?
Não! Não recomendo! Mesmo obtendo resultados positivos, ainda acho algo arriscado e não foram feitos testes que indiquem que existe eficácia na fórmula. Estou aqui pra mostrar o meu resultado, a minha visão, isso porque assumi os riscos disso.
Creio que o crescimento do cabelo seja somente um efeito colateral do Monovin. Porque convenhamos, não faz o menor sentido o funcionamento dele com tal propósito.
Creio que o crescimento do cabelo seja somente um efeito colateral do Monovin. Porque convenhamos, não faz o menor sentido o funcionamento dele com tal propósito.
Eu continuarei mostrando minha Saga de Crescimento Capilar, com vários produtos capilares Testados e Aprovados pra vocês. Tenham sempre uma boa alimentação, beba água e se for o caso vá até seu dermatologista, ele poderá te ajudar caso você tenha alguma deficiência de vitaminas.