sexta-feira, 31 de maio de 2013

Quais os benefícios da limpeza de pele




Para quem quer manter a boa aparência e a saúde da pele do rosto, nada mais indispensável do que utilizar os benefícios da limpeza de pele pelo menos uma vez por mês, sendo indicado o seu início durante a fase da adolescência, pois é neste período da vida em que as acnes e os cravos e também a oleosidade da pele são mais frequentes e o cuidado mensal e diário deve durar para o resto da vida.

A limpeza de pele consiste em fazer uma espécie de desintoxicação superficial e profunda da pele, permitindo assim a remoção de células mortas, comedões que são os famosos cravos e a retirada do excesso de oleosidade da pele.

A limpeza de pele traz resultados totalmente benéficos tanto para a beleza como também para a saúde da pele, pois este tipo de procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo até mesmo o surgimento de algumas doenças e pele e ocasiona na melhora da aparência da pele do rosto.

Este procedimento pode ser realizado de maneira isolada ou em conjunto com outros tratamentos estéticos, como por exemplo, luz pulsada, laser, eletro lifting, peelings e vários outros.

Durante a limpeza de pele os poros são dilatados através de um jato quente de vapor, o qual contém ozônio, que promove a emoliência da pele, tem ação antibactericida e auxilia na remoção dos cravos e espinhas. Os produtos usados para a limpeza de pele devem ser escolhidos por um profissional da área qualificado no assunto, pois qualquer coisa errada pode causar sérios problemas na pele e o rosto é uma região que fica exposta diariamente, por isso, escolha profissional qualificada e com experiência no assunto e lembre-se que cada tipo de pele precisa de um produto específico para aquela pele.

A limpeza de pele não é algo que deve ser feita somente em tratamentos de acnes e cravos para os adolescentes, mas também como um coadjuvante em tratamento faciais, como por exemplo, hidratação da pele e rejuvenescimento. Entre os benefícios da limpeza de pele, encontramos:

Ação anti-inflamatória preventiva de cravos, acnes e outros ativos;
Ação antisséptica;
Melhora na nutrição da pele, dando nutrientes essenciais para a saúde da mesma;
Tem efeito cicatrizante e relaxante;
Estimula os tecidos, obtendo assim uma pele mais tonificada e macia.

A limpeza de pele é feita da seguinte maneira: primeiro se faz a higienização total da pele, depois realiza a emoliência, extração, descongestiva da pele, nutrição e por último a fototerapia, mantendo sempre a essência de hipoalérgicos em todos os produtos. O procedimento de limpeza facial demora em torno de 1 hora e apenas uma sessão já promete ótimos resultados.

Após qualquer tipo de tratamento facial é indicado que se mantenha uma saúde saudável através de hábitos como alimentação saudável e equilibrada, ingestão frequente de água para a hidratação do organismo, usa de protetor solar diariamente, remoção da maquiagem e a limpeza diária da pele durante duas vezes ao dia, sendo uma ao acordar e outra antes de dormir. O preço de uma limpeza de pele gira em torno de 20 a 40 reais.
Uma nova maneira de fazer a limpeza de pele é através da hidrossucção, a qual é uma técnica que minimiza a dor e também o aparecimento de algumas marcas, por conta dos apertões da pele.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...