domingo, 19 de maio de 2013

Que tipo de comida da celulite?




A modernidade não trouxe só benefícios, a vida sedentária, erros alimentares e a correria do dia-a-dia, reflectem-se no nosso organismo e hoje em dia poucas são as mulheres que podem dizer “não tenho celulite”. Cerca de 98% das mulheres e 2% dos homens têm celulite e mesmo quando se emagrece podemos não ter eliminado este problema. 
Com a correcção de alguns factores alimentares pode-se melhorar o estado da celulite, existem vários tipos de celulite e como tal não há um remédio único. A forma mais eficaz para a combater é aliar uma dieta hipo-calórica com a ingestão de infusões específicas para a eliminação de toxinas e complementá-las com a prática de exercício físico. 
A celulite surge por um desregulamento entre as células de gordura e a circulação que a envolve, impedindo a troca de nutrientes e oxigénio, causando inflamação e a zona torna-se rígida e deformada. Na sua dieta deverá moderar o consumo de alimentos que agravem o estado de inflamação, neste campo encontram-se os alimentos que provocam uma maior retenção de líquidos (ou edema), como: o açúcar, o sal e alimentos salgados (bacon, presunto, enchidos, etc.), álcool e café. De igual forma é necessário uma boa oxigenação dos tecidos, sendo fundamental o papel de um mineral na oxigenação dos tecidos: o Ferro. Podemos encontrá-lo no peixe, carne magra e nos legumes de folha verde.
A água é essencial para um bom funcionamento renal e melhorar a circulação, no combate à celulite existem algumas infusões que podem ter um papel benéfico. Infusões de bétula, chá verde, groselha negra, segurelha ou tisana de algas do mar são depurantes, facilitam a eliminação de toxinas e ligeiramente diuréticas.
A celulite quando está instalada há algum tempo cria uma certa resistência, sendo necessário alguma persistência, uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais, com baixo teor de gorduras é meio caminho para melhorar o aspecto “casca de laranja” da sua pele.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...