sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como fazer para a barba crescer mais rápido



homem fazendo barba


Se você deseja ter mais barba o “grande segredo” esta em fazer ela diariamente sempre no sentido contrário, pois desta forma você acaba estimulando seu crescimento, vindo mais fio e completando seu rosto com mais barba.
Por isso que mulheres que possuem buço(bigode feminino) fazem depilação da área com cera quente, laser ou outras técnicas, pois caso utilizassem lamina de barbear assim como os homens acabaria crescendo ainda mais barba, sem corta que cada vez os fios ficariam mais grosso.
A mesma regra vale para os pêlos que existem praticamente em todas as parte do corpo em mais ou menos quantidade, quanto mais você raspar o local com lamina de barbear mais ele irá crescer.
Mas claro, não podemos esquecer do fator biológico e genético, ou seja, algumas pessoas nascem com uma pretensão de ter mais barba que outras, que mesmo fazendo ela todos os dias acabam não conseguindo ganharem mais fios como desejado.

Dicas para um melhor barbear

Apesar de cada pessoa ter sua técnica quando o assunto é fazer a barba, abaixo vou deixar algumas sugestões pessoais a quem interessar.
- Barba após o banho: Tenho costume de me barbear sempre após o banho, pois a água quente/morna do chuveiro facilita o trabalho da remoção dos pêlos e com isso diminui a irritação e cortes na pele do rosto.
- Água quente/morna:
espuma-pincel para barbear
Porém se você precisa se barbear e não deseja tomar banho, basta aquecer um pouco de água em copo e com essa água quente/morna utilizar um pincel de barbear para fazer a espuma, essa técnica também facilita e muito, só tome cuidado com a temperatura da água( não utilize ela muito quente) para evitar possíveis queimaduras.
- Pós-barbas e cremes: São itens indispensáveis no banheiro de todo o homem, ter sempre em mãos um bom creme de barbear, principalmente para quem faz a barba todo dia é fundamental, assim como loções pós barbar que ajudam bastante a evitar irritações, é possível encontrar ótimos produtos a preços bem acessíveis em qualquer supermercado e farmácia, mas o importante é testar várias marcas para saber com qual você melhor adapta-se.
É isso pessoa, espero que as dicas e sugestões aqui deixadas possam ser de grande utilidade a todos.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...