quarta-feira, 5 de junho de 2013

Para que serve o shampoo (xampu) anti-resíduos



Muitas mulheres se recusam a usar o xampu anti-resíduos porque temem o ressecamento dos fios. Realmente! Esse tipo de produto pode ressecar os cabelos, mas também pode ter efeito contrário e ajudar na hidratação. Como? Continue lendo que você vai entender para que serve o xampú anti-resíduos.

Para que ele serve?

O xampu anti-resíduos é um produto que promove uma limpeza ultra profunda nos cabelos. Por exemplo: às vezes fazemos uma faxina pesada na nossa casa e limpamos os cantinhos onde não damos tanta atenção no dia a dia, não é mesmo? O xampu anti-resíduos é como a faxina pesada nos cabelos e o xampu comum a limpeza do dia a dia. Mas você deve estar pensando o que são esses “cantinhos” onde o xampu comum não consegue alcançar. É que com o uso de produtos leave-in (sem enxágue), resíduos ficam nos cabelos e “grudam” tanto que o xampu normal não dá conta de removê-los, aí entra o anti-resíduos e faz a limpeza pesada.

Periodicidade do uso

Como a faxina da casa que não fazemos todo dia, o xampu anti-resíduos não deve ser usado com muita frequência. O ideal é usá-lo no máximo uma vez por semana, mas isso quando houver realmente necessidade e os cabelos forem muito oleosos. O uso ideal é quinzenal ou mensal, em caso de cabelos muito secos, pois eles podem sim ressecar os cabelos.

Xampu anti-resíduos como aliado na hidratação

Sabe aquela hidratação que você costuma fazer nos cabelos? Experimente lavar os cabelos com o xampu anti-resíduos antes, você não vai se arrepender. Como o cabelo está limpinho e com as escamas abertas, ele vai receber todos os benefícios da hidratação, que não será tão efetiva se houver resíduos impedindo. Então mesmo que não faça uma hidratação mais demorada e trabalhada, é primordial passar um creme hidratante após a limpeza profunda e depois lavar bem para não deixar resíduos.

Outras dicas

  • Quando for comprar seu xampu, escolha um com PH neutro, 7 está ótimo. Ele não vai retirar os nutrientes naturais dos fios e não vai agredí-los.
  • Não coloque água no xampu achando que isso o deixará mais suave. Isso só vai atrapalhar, acredite.
  • Mais cautela com cabelos tratados quimicamente. Progressivas, tinturas e outros tratamentos com produtos químicos podem ser comprometidos se usar muito o xampu, pois podem retirá-los.
  • Por outro lado, se quiser enfraquecer um tratamento que você não gostou, o xampu pode ajudar, mas não se deve deixar de observar a cautela necessária.
Agora é só perder o medo e usar o xampu anti-resíduos como aliado.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...