segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como tirar manchas de tinta de caneta na roupa



Um das dicas é deixar a roupa de molho por alguma horas em uma mistura de leite com vinagre (se preferir, coloque somente no leite). Esfregue bem com o leite, se não sair a mancha, repita o processo, pois essa técnica é demorada. Quando sair a mancha é só lavar normalmente.
Outra é aplicar um pouco de detergente líquido em cima da mancha e esfregar com um escovinha de dente ou com a mão mesmo (tome cuidado para não espalhar para o resto da roupa, é sempre bom colocar uma toalha separando a mancha das outras partes da roupa). Esfregue até sair. Depois lave normalmente.
Como Tirar Mancha de Tinta de Caneta de Roupas
Outra dica com leite é ferver o leite e colocar em cima da mancha de caneta. Deixe o leite coalhar, irá remover a mancha. Depois lave normalmente.
Se a roupa for branca, você pode tentar tirar com água sanitária ou umedecendo a mancha de tinta de caneta com um pouco de álcool. Se usar o álcool é importante secar logo em seguida com papel toalha, para não espalhar pro resto da roupa. Repita o processo umedecendo a mancha com álcool e secando com papel toalha. Quando a mancha sair, lave normalmente.
OBS: Tente remover a tinta assim que cair na roupa. Quanto mais tempo deixar, pior será para limpá-la.


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...